A origem e formação do sistema solar
Existem diversas teorias sobre a origem e formação do nosso universo, como consequência a origem do nosso sistema solar e do planeta Terra que habitamos. Entre as diversas teorias que existem ou existiram, destaca-se a teoria do “Big Bang”, que o próprio nome significa “grande inflação”, na qual falaremos a seguir.
Resumindo a teoria, o Big Bang foi uma grande inflação, que provocou o surgimento da matéria que é formado por átomos, que são constituídos por prótons, nêutrons e elétrons. A grande inflação, também originou os quarks e os léptons, que são partículas menores das quais são formadas os átomos. Existem seis tipos de léptons: “elétron”, “muon”, “tau” e seus respectivos neutrinos, que não possuem carga.Existem também seis tipos de quarks: “top”, “bottom”, “charm”, “strange”, “up” e “down”.
Os prótons são formados por dois “up” e um “down”, enquanto os nêutrons são formados por um “up” e dois “down”. Os prótons e os nêutrons formam o núcleo do átomo, enquanto, os elétrons formam a eletrosfera de um átomo.
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 horário da postagem: 21:03
Nenhum comentário:
Postar um comentário